
Gestão de Qualidade
Para manter sempre o padrão alto da qualidade dos produtos e serviços entregues, evitar retrabalho, otimizar os recursos (humanos, de tempo e material) e garantir o estabelecimento de um padrão, independente da rotatividade da empresa, é importante estruturar um sistema de gestão da qualidade e da produtividade sólido e eficiente.
Mapeamento de Projetos
Reengenharia de Projetos
Diagnóstico
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"Meus funcionários não sabem o que precisam fazer no dia-a-dia;
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"A rotatividade na minha empresa é grande";
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"Não há gestão do conhecimento na minha empresa".
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"A qualidade do meu produto final não tem ficado muito boa";
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"Há muito desperdício de recursos no nosso processo operacional";
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"Não estou conseguindo atender toda a minha demanda de clientes";
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"É bem frequente os meus funcionários terem que refazer suas atividades, havendo bastante retrabalho".
Solução
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Descrever os processos de maneira visual e de fácil entendimento;
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Construir o material necessário para repassar o conhecimento para outras gerações de funcionários;
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Identificar problemas mais urgentes nos processos.
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Descrever os processos de maneira visual e de fácil entendimento;
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Elaborar material de repasse de conhecimento;
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Identificar gaps e falhas na produção;
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Elaborar estrutura necessária para acompanhamento dos processos e da produtividade;
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Propor planos de ação para melhoria dos processos.
Resultado Esperado
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Repasse das informações internas;
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Otimizaçãos dos processos;
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Gestão do conhecimento.
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Otimização dos processos;
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Otimização dos recursos;
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Aumento da produtividade;
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Integração dos processos;
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Minimização dos riscos das atividade críticas;
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Redução do tempo de operação