top of page

É sabido que o sucesso não vem de uma só pessoa, afinal ninguém é expert em tudo, e necessita de apoio para realizar suas tarefas, e o que não falta em uma empresa é tarefa.

O empresário de sucesso não pode perder tempo com questões que tomam muita energia e exigem extrema capacidade técnica como é o caso das questões jurídicas. O empreendedor tem que cuidar do core business da empresa, quem em inglês significa a parte central do empreendimento, ou seja a alma do negócio do qual ele entende muito bem.

Entretanto para deixar de lado essas outras questões o empresário precisa estar bem assessorado, de modo que obtenha pareceres rápidos, para suas tomadas de decisão, de forma que esteja sempre seguro dos próximos passos através de orientação jurídica.

Em tempos de crise, a assessoria jurídica se torna ainda mais necessária em vários aspectos, a exemplo, a recuperação de crédito, a reestruturação do negócio, à novação das dívidas, estratégias como recuperação judicial, compliance, contratos, admissão e demissão de funcionários, e tantas outras questões que demandam um profissional da área jurídica e que trazem grandes benefícios à empresa.

Empresas de sucesso veem a assessoria jurídica não como um custo, mas como um investimento e blindagem do patrimônio empresarial seja ele físico ou incorpóreo.

Portanto, se você quer que sua empresa tenha sucesso, ter uma assessoria jurídica é a chave principal desse sucesso e sem dúvidas vai ajudar o seu negócio.

O que é Assessoria Jurídica?

A principal finalidade da assessoria jurídica é desenvolver ferramentas e auxiliar a empresa ou pessoa física na execução das suas tarefas diárias, assumindo a responsabilidade por todos os procedimentos legais da mesma, o que possibilita a concentração do cliente do seu core business, mantém o foco no que a empresa ou pessoa física tem de diferencial competitivo, mantendo somente as atualizações semanais ou mensais, conforme o caso.

Normalmente, o serviço de assessoria jurídica é prestado na forma de contrato mensal e anda de mãos dadas com o serviço de consultoria jurídica que trabalha na prevenção e aconselhamento, enquanto a assessoria jurídica é mais voltada a situações consolidadas.

O serviço de assessoria jurídica tramita por várias áreas de atuação, vários campos do direito, como por exemplo, o Direito Empresarial, o Direito Civil, Direito Contratual, Direito Sucessório, Direito de Família, Direito do Trabalho, Responsabilidade Civil, Direito Imobiliário, Direito Ambiental e, em alguns casos, envolve o conhecimento de áreas afins ao Direito, como Contabilidade, Administração e Marketing.

Prevenir é melhor do que remediar

Talvez o maior problema hoje dos Salões de Beleza, das Pequenas, Médias e Micro-Empresas seja contratar o advogado quando o problema já está instalado e para causas avulsas. Diversos problemas decorrem dessa prática. Por exemplo, sairá muito mais caro. Imagine que para uma defesa em causa trabalhista que poderia ser evitada, um advogado cobre o valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais). Esse valor será somente para aquela causa e não para os outros problemas da empresa. A depender do porte da empresa esse valor cobriria uma assessoria completa por uns 12 meses.

Em todas as áreas tratar o problema é sempre mais caro do quer preveni-lo. Na assessoria jurídica para empresas de sucesso não é diferente. O fato é que os custos advindos com uma consultoria preventiva são muito menos impactantes do que os gastos suportados no processo contencioso.

Quando a empresa possui um escritório jurídico que a atende, esses profissionais passam a conhecer do próprio negócio, acompanham o empresário na tomada de decisões evitando assim diversos problemas futuros.

Hoje em dia, empresas de qualquer porte podem ter uma assessoria jurídica, isso porque o valor do serviço vai variar do tamanho da empresa e suas complexidades. Um bom advogado consegue antever os problemas que a empresa passará, sejam eles trabalhistas, tributários ou cíveis.

É ideal que o empreendedor tenha um advogado da sua confiança, que conheça seu negócio, os riscos para que saiba orientar de forma segura e prática. Essa confiança é adquirida ao longo do tempo, da convivência e da construção de uma parceria onde todos ganham.

Toda empresa necessita de um contador, e há empresários que fazem de seus contadores seus advogados. O contador tem noções de conhecimento sobre administração, direito do trabalho e empresa, mas jamais se equiparam à expertise de um advogado, principalmente no que concerne à vivência dos tribunais. Portanto, ao invés de remediar-se com o contador é melhor prevenir com o advogado.

A assessoria jurídica deve ser buscada pelas pequenas, médias e grandes empresas para as seguintes questões: relação com sindicatos e com o Ministério Público do Trabalho; redação de contratos, não só de empregados, mas de estagiários e prestadores de serviços terceirizados; e análise, prevenção e atuação perante todos seus prestadores de serviços de todos os tipos.

Procurar serviços advocatícios apenas quando Réu de uma ação é deixar de planejar-se. Deixar de evitar ações judiciais. Deixar de, com isso, economizar tempo e dinheiro. Deixar de antever valores oriundos de obrigações jurídicas. Deixar de celebrar negócios seguros, céleres e lucrativos. Enfim, deixar de crescer.

Deve o empresário se perguntar se vale a pena correr riscos, seja ele de que tamanho for, ou assegurar-se junto a uma assessoria jurídica para empresas? Sem dúvida, a prevenção é mais lucrativa.

O Segredo do Sucesso: Segurança e Lucratividade

Ao contratar os serviços da A&F – Contabilidade, Consultoria e Gestão de Empresas, sua empresa está automaticamente assessorada por um jurídico altamente qualificado e que lhe trará conforto e segurança, fazendo com que o empresário só tenha como preocupação o crescimento de sua empresa. Ter uma contabilidade e uma assessoria jurídica de qualidade, pode fazer toda a diferença quando o empresário for tomar decisões que impliquem  e uma assessoria jurísessoria jurídica o empreendedor está contratando uma segurança. Ele estará seguro na tomada de decisões por ter consultado e analisado diversas vertentes do negócio que está fazendo.

Vivemos o mundo das incertezas, o próprio universo jurídico muda e com velocidade, as dificuldades se apresentam inclusive para os profissionais do Direito, agora imagine para o empresário? Cautela é sempre necessário.

Ao falar de segurança está se falando também de lucratividade. Imagine uma péssima decisão tomada sem consulta que está gerando prejuízo para a empresa, como por exemplo um contrato mal redigido baixado da internet sem nenhum critério, é perda de receita.

Mesmo que ocorra algum problema não previsto, que exija a atuação mais incisiva de um advogado, o empresário não terá que pagar altos honorários para um desconhecido, pois já conta com o full servisse, ou seja, um escritório que o apoie em todos os seguimentos.

Em todos os aspectos que se pensar a assessoria jurídica trará mais retorno para a empresa do que a empresa investe nesse serviço. Imagine só, quantas empresas que fazem contrato de trabalho com seus funcionários? Poucas. A maioria somente registra a carteira que é um contrato de trabalho, mas que resume e não explica.

Estar totalmente protegido não tem preço. 

Serviços Oferecidos

1 - Assessoria técnico-jurídica integral afeta ao Direito Tributário, Trabalhista, Civil, Público, Administrativo, Consumidor, Empresarial, Societário, Constitucional, dentre outros;​

 

2 - Assessoria técnica e consultoria jurídica pessoal ilimitadas, por telefone, e-mail (on-line e off-line) e/ou presencial;

 

3 -  Assessoria consultiva ilimitada, com elaboração de planilhas e pareceres;

 

4 - Assessoria em negociações;

 

5 - Cobrança Extrajudicial e Judicial;

 

6 - Consultoria técnica e jurídica preventiva e contenciosa, com acompanhamento pessoal da questão, disponibilizando-se profissionais qualificados com o objetivo de solucionar o conflito instalado, prevenindo litígio;

 

7 - Consultoria e acompanhamento de processos judiciais, administrativos e ético-profissionais;

 

8 - Orientação sobre admissões e demissões de funcionários;

 

9 - Revisão e elaboração de documentos, contratos e acordos judiciais e/ou extrajudiciais;

 

10 - Revisão e elaboração de Contrato Social, Estatutos e Atas;

 

11 - Propositura e defesa de processos administrativos em todas as suas instâncias, quando necessário;

 

12 - Propositura e defesa de ações judiciais e acompanhamento nos Tribunais de primeira e segunda instância, quando necessário;

 

13 - Execução de Contratos, Cheques, Notas Promissórias, Duplicatas e outros;

 

14 - Elaboração de Relatório mensal detalhado e atualizado de todos os serviços prestados pelo escritório ao cliente;

 

15 - Assistência 24hs.

bottom of page